31 de agosto de 2018

Sou Peregrino no Mundo

Sou Peregrino no Mundo
31/08/18.

Cansado da vida torpe que levava parei;
Mi deparei com a solidão.
Olhei para todos os lados fiquei sem amigos;
Não sobrou nenhum cristão.
A minha luz apagou feneceu;
Meu carisma enfraqueceu.
Sozinho fiquei no Mundo,
Somente Jesus e eu.
Vou morrer sem um centavo pra pagar o meu caixão.
Não há mais mulher e filhos,
Ninguém que mi estenda as mãos.
Só agora bate o tino
O que fiz da minha vida?
Já não mais mi dão guarida
Mi arrastando pelo chão?!
Só conto agora com Deus esperando a minha morte;
Já fui um homem de sorte,
Mais nada de mim mi resta.
Só mi resta caminhar, em frente sem esperança... , ·
Sou peregrino no Mundo,
Sou um velho (v........)
Resmungando qual criança.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário