15 de março de 2012

Não Tenha Pressa.


Não Tenha Pressa.
15/03/12.
“O milagre de transformar água em vinho” é um processo muito demorado.
O importante é o quanto antes tomar a decisão acertada de iniciar.
A alma precisa de muitas reencarnações.
Assim como a água poluída é preciso passar por um processo de várias filtragens para eliminar as impurezas.
Ocorre comumente, é em que se tratando da elevação Espiritual existem os fanáticos que têm muita pressa e os desleixados que fazem das suas vidas uma viagem monótona, desinteressante e sem proveito.
Não ter pressa não significa nunca agir, mas agir com sabedoria numa cadência harmoniosa para não errar as passadas. É se movimentar num ritmo que não cansa e não enjoa.
Quantas pessoas religiosas ditas de muita fé depois de bater nas mesmas teclas, perplexas repentinamente param de agir como “se o piano não produzisse mais som?!”
É por isso que se diz que religião não transforma ninguém. O tempo é quem os transformam.
O caminho a seguir está em termos explícitos nas páginas do Evangelho, mas para armazená-los na consciência não basta ler e estudar, é preciso assimilá-los como um devoto do bem e do amor.
Os “departamentos celestes” não foram criados exclusivamente para distribuir benefícios, mas para prestar esclarecimentos. Os benefícios nunca passam de acréscimos à nossa fidelidade e persistência.
Não Tenha Pressa, mas também não fique aí de braços cruzados, porque além de se tornar um inútil, ainda corre o risco de “atrofia generalizada nos seus membros” pelo não movimento dos mesmos.
Caminhando em passos lentos chegaram no “topo da montanha os anjos que hoje lhes assistem.” Não é pelo simples arrependimento que vai destrancar as portas do “Céu” e torná-los santos. ””
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário