23 de maio de 2012

As Lágrimasd Não São Em Vão.


As Lágrimas Não São Em Vão.
23/05/12.
Felizes os que choram lágrimas de dor, porque são donos de algum sentimento nobre.
O bruto psicopata não chora, os seus olhos são secos porque não possuem sentimentos, a não ser com a própria vida e às vezes nem mesmo isso.
As lágrimas de dor: dor da saudade, do arrependimento; lágrimas da alegria; todas brotam da emoção forte de alguém que já compreende um pouco do que representa o amor fraternal. É quando o coração já não é mais simplesmente “uma pedra de gelo”, verifica-se mesmo que pequeno, um pouco de evolução.
As pessoas estranham tanta maldade, isto prova com todas as letras, o quanto o ser humano necessita evoluir. O homem é muito mais frágil do que mal. – disse Jesus – Normalmente o homem mal é o fruto nascido da incompreensão; da educação mal realizada; da falta de cuidado com o Espírito que não brilha porque se sujou com a poluição do mundo mental. É por isso que se diz que tudo começa no pensamento, o indivíduo mal orientado se transforma “num posso de maldição” e perde o contato necessário com as suas origens. O que importa é o Espírito e não o corpo. “É possível transformar o cascalho numa obra de arte, se soubermos bem manipular com maestria o nosso poder criativo.” O conceito usual de interpretação da vida precisa urgentemente ser mudado. O criminoso violento não é um monstro que deve ser repelido, é o irmão infeliz mal orientado que pegou o caminho errado, está perdido no cipoal da corrupção, talvez até nos peçam socorro por estar perdido, mas nós não o ouvimos porque não queremos ouvir; não o enxergamos porque não queremos enxergar; estamos mergulhados, embevecidos se quisermos assim dizer, pelo materialismo cruel, o principal, inimigo, inimigo número um da família humana.
Raciocinemos.
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário