25 de maio de 2012

Espelho da Vida..


Espelho da Vida.
25/05/12.
Seja sincero; esqueça por um minuto apenas que existe a hipocrisia e olhe no espelho: que imagem você enxerga: a do homem íntegro, ou a do falso cidadão do bem?!
Esta é a questão que intriga muito as pessoas que investiga a própria alma.
O homem nunca é o que gostaria ser por questões várias, vive em conflito constante consigo mesmo porque a secura pelos bens materiais corrompe a pobre consciência tão vulnerável!
Aqui obviamente não está se colocando os bens materiais como empecilho da evolução humana, mas como empecilho da evolução espiritual.
O homem ama mais os bombardeios de sugestões malignas que corrompe a consciência do que os argumentos elevados que poderia enriquecer-lhe o cabedal; patrimônio do Espírito, luz que clareia sem obscuridade o percurso da alma em vida carnal.
Se olhando no Espelho da Vida você sente-se envergonhado da sua própria atitude, significa que já está em plena fase de transição entre “O Homem Velho: cascudo, carrancudo; para o Homem Novo elegante, cheio de gentileza e amor.”
Não exite em mudar a sua conduta, porque já chegou à hora de mudar.
Não exite em prestar mais atenção no Evangelho de Jesus, porque o Evangelho tem palavras doces que ti dará forças para uma radical, mas bem abençoada mudança de comportamento...
Porque, entender a vida é como a música: quem tem larga experiência musical tiram dela lindos acordes; quem entende um pouco arranha os instrumentos ensaiando algumas notas; quem nada entende nem procura entender. Limita-se em algumas ocasiões, ouvir aqui e ali, as lindas melodias compostos pelos outros; dos exímios e competentes músicos.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário