7 de maio de 2012

Eterna Mãe.


Eterna Mãe.
07/05/12.
Esse tema (eterna) desenvolve com carinho outro sentido da palavra Mãe.
A mãe que coloca no mundo o filho exerce dignificante papel no plano da reencarnação, mas nem sempre no mundo moderno está mãe está tão disponível para os filhos, seja por compromissos inadiáveis, seja por leviandades.
Mas existe sim, um tipo de mulher que é considerada Mãe de todos. Mãe no sentido mais profundo, no trato com as pessoas . Mulher que ninguém tem coragem de dizer ou chamá-la de madrasta, vó, ou tia; é mãe.“É a mãe do todos”, de todas as horas, de todos os momentos, de todos os segundos; nunca sabe dizer não, quando se trata de favores. Mãe que larga a que está fazendo para dar atenção maior a uma criança que chega; seja de quem for, de que raça, de que cor. É a mulher que os adultos respeitam profundamente, e as crianças profundamente adoram!
Esse tipo de Mãe exerce um papel fundamental na sociedade humana, nesta vida tão corrida, tão atribulada, quando parece que não sobra tempo, para muita gente, nem de perceber o próprio crescimento dos filhos.
Mãe dedicada, dadivosa, é uma bênção do céu; são anjos que “por descuido de Deus que deixou a porta do céu aberta”, “caíram para o nosso plano” e vieram dar as suas mais importantes contribuições neste processo magnífico de evolução que se chama a família humana!
A mãe por si só já deve ser muito amada, muito respeitada; mas a Eterna Mãe além de amada, respeitada; deve ser adorada, coroada, condecorada, santificada; tratada como a mulher rainha que está sempre sendo glorificada pelos seus humildes súditos.
Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário