18 de junho de 2012

Costume Feio.


Costume Feio.
18/06/12.
A nossa vida é apresentada as pessoas de forma tanto quanto resumida.
Entendemos pouco pelo que se passa no íntimo das pessoas e é conveniente que assim seja.
Pessoas possuem hábitos que não nos agradam, sabendo disso procuram dissimular defeitos de caráter, o que é difícil sustentar quando se é conhecido na intimidade por muito tempo.
O orgulhoso sempre representa o papel de humilde no “teatro da vida”, mas sempre se atropela quando tem de provar na vida real. Isto se chama falsa modéstia, Costume Feio.
Tem gente que fala muito de si e sofre pavor ter que elogiarem outras que lhes serviriam de modelos de integridade moral. Máscara de bom para quem não é bom não dura por muito tempo porque na escola da vida só ensina quem passou pela prova do vestibular. É isto que se chama personalidade, bem diferente da natureza Espiritual. A Terra é uma grande escola, ou se quisermos um grande reformatório onde cada Espírito intimamente está tentando se equilibrar “como numa corda bamba.” Lutem para não cair nas contradições para que o caráter de ti não seja desonrado! Saiba ainda que por mais que tentemos ser o que não somos sempre deixamos aberta uma pequena fresta por onde somos observados. Mas obviamente quem passar por esta vida sem escancarar de vez a porta de mau caráter, será forte candidato aos cursos superiores nas escolas da espiritualidade
Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário