24 de junho de 2012

Enquanto Isto...


Enquanto Isto...
24/06/12.
Não ti esqueças que como Espírito é livre para pensar e agir como quiseres; porém, também não podes esquecer que existe a Lei da Compensação.
O fato “da liberdade plena” não nos exime das responsabilidades.
Os que optam por viver na mentira é pago também com as moedas da falsidade, porque cada Espírito seleciona os seus afins segundo a sua semelhança e natureza íntima.  
A força do bem é maior do que a força do mal, mas repercute menos porque é o mal que repugna a razão.
Se ti obcecas com os costumes do maldoso fique alerta, porque enquanto a maldade vai por um caminho “a justiça vai pelo outro”, mas no final de cada jornada se encontram e será pesada a ação de da cada um. Por isso é sempre bom estar ao lado da justiça do que andar por caminhos torpes, estranhos que mais tarde será cobrado.
Os homens que decidiram serem bons bravos! Tem a aprovação de Deus; mas os que decidiram serem maus sofrem a censura da própria consciência; fora a repressão dos que lhes repelem e reprovam.
“Deus quando nos coloca neste mundo diz: filho vai e não olhe para traz, mas capricha por acertar.” “Cumpre cada destino teu com sabedoria e determinação, não ti esqueças-se de semear na gleba das suas aventuras a semente do amor.” “Se o germe da tua conduta não for a do bem, não colherás os frutos da consciência tranqüila.” “Enquanto Isto, vai semeando sem nunca deixar de regá-la com o suor da tua dedicação.”
É condenado pela Justiça Divina isto eu posso garantir não evidentemente os que erraram porque todos erram; mas os que por suas indisplicência não se esforçaram nenhum pouco por acertar.
Se no céu fosse dado o direito de estarem apenas os que acertarem, seria igual comparando: a prisão sem os criminosos: vazio.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário