22 de junho de 2012

Muitos Filósofos, Muitas Filosofias, Pouca Educação.


Muitos Filósofos, Muitas Filosofias, Pouca Educação.
22/06/12.
Falando de educação, principalmente a infantil é uma pena; porque existem muitos filósofos, muitos especialistas no assunto, mas pouca aplicação na prática. Aliás, é pelo excesso de filosofias que as crianças não são tão bem educadas; porque a quem realmente ouvir: o psicólogo?! O líder religioso?! A bailarina do programa (X)?! O galã musculoso da novela tal?! Quem realmente teria bagagem suficiente para falar de educação infantil, se os exemplos destas pessoas são os dos piores?! Como dizer para a criança não ser malcriada quando o personagem Pica Pau de um canal (Y) que se diz evangélico apronta todo tipo de safadeza?! Como crer cegamente no religioso, no professor, no psicólogo etc. se existe histórico infeliz de pedofilia entre estas categorias de pessoas?! A quem confiar, quando menos de onde se espera é que a bomba explode?! Todas estas pessoas são dignas da nossa confiança?! São perguntas sem respostas e problemas sem soluções levado em conta os múltiplos interesses pessoais de cada um. “A oração do Pai e Nosso só tem valor, não quando é bem interpretada, mas se a gente colocar em prática cada ensinamento sugerido de cada frase.”  ““ De que adianta dizer: Jesus é o meu Pastor – se ao mesmo tempo em que dizemos assim nos afastamos deliberadamente “do rebanho das ovelhas do bem?!”” são Seus seguidores?! Vale ter fé ardente quando se faz tudo errado, quando se faz tudo o que Deus reprovaria?! “O maná cai do céu, mas precisamos aprender a recolhê-lo com respeito, com consideração e sabedoria para o nosso bem.”
De que adianta tantas religiões num mundo onde as pessoas só têm interesses e vista grande pelas coisas materiais?! Desta forma a religião também é materialista.
Para que de fato o bem se instale é preciso primeiro eliminar o mal que existe em nós. Temos que, sem piedade assassinar o dem... da nossa personalidade, para fazer aí sim ressuscitar o anjo que existe em nós criado por Deus; porque Deus não criou dem...s criou “anjos” que se tornaram dem...s pelo mal uso do livre arbítrio;” esqueceram porque quiseram esquecer que Deus existe.
Quem ama mais as coisas materiais do que Deus está na mesma evolução moral e espiritual do povo resgatado por Moisés e que se revoltou contra Deus criando para ele O Bezerro de Ouro; símbolo representativo de Deus dos materialistas.
Deus só “reconhece como filho” o homem renovado, não o homem obcecado pelo materialismo.
Raciocinemos.
Jorge.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário