22 de julho de 2012

As Utopias.


As Utopias.
22/07/12.
No que você crê?
Desde muito cedo já na infância somos dominados pelos dogmas da religião e quase que forçado por uma espécie de persuasão inconsciente para não ficar fora do contexto religioso. Não quero dizer com isto que os dogmas são totalmente destituídos de valor, mas impede formalmente que a pessoa creia no possível para crer no absurdo, no impossível, no improvável.
A crença no batismo é um exemplo nítido do que eu digo: leva o cidadão ao conceito do pagão; ao obvio que não é obvio: não foi submetido ao simples ritual do batismo é pagão não é cristão e está deserdado das benesses Divinas, mas paralelo a este conceito que poderia até ser verdadeiro paira a dúvida e o que a gente vê no campo psicológico é a grande maioria se batizando sem a devida consciência da importância do símbolo, do que o batismo realmente representa e levando uma vida estúpida alimentada pelo tão comentado e criticado “pecado”; enquanto que o verdadeiro batismo é a aceitação Consciencial de que o comportamento íntegro é necessário para ir, não ao céu utópico, mas para viver plenamente feliz.
Ser cristão não é nem mesmo (se é que assim se pode dizer) crer no Cristo, mas conhecer desde a infância as regras áureas que pode ser do Cristo ou de qualquer filósofo para ser feliz; respeitar a ética e o direito da comunidade como um todo.
Ser cristão é muito mais do que os símbolos é ser modelo de vida a ser copiado assim como o modelo de vida do Cristo é para nós. Do resto são vãs utopias do fanatismo que ao passar do tempo irá perdendo forças para ficar só mesmo a essência da verdade.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário