23 de julho de 2012

Segundo a Necessidade.


Segundo a Necessidade.
23/07/12.

Irmãos nossos reclamam por toda vida porque querem viver num padrão social acima das suas posses. O corpo precisa para se manter de pé o básico além são necessidades psicológicas desnecessárias para ser feliz.
O pobre reclama o que lhe falta e o rico não está satisfeito com o que lhe sobra; querem mais.
É o egoísmo cruel e tirano que se instalou na alma e quem fala mais alto.
É o orgulho bobo com o seu exibir querendo passar para o mundo uma imagem e um sentimento de tudo posso, tudo consigo; quero estar acima da média; se alcança o patamar desejado perturba lhe o sono com medo apavorante de perder a sua posição de status invejado; o que as novelas e filmes interpreta e retrata muito bem esta doença cancerígena espiritual do qual a maioria das pessoas está contaminada.
Viver feliz é viver Segundo a Necessidade real. O corpo precisa de roupas para se proteger das intempéries, vistam-se segundo o figurino desejado.
Para se ter boa saúde precisa de água e bons alimentos para saciar a sede e a fome: beba e sacia a sua fome sem exagerar-se porque o excesso só lhe vai trazer transtorno físico.
Se o seu dinheiro está sobrando compre tudo o que lhe dá o direito, mas jamais perca de vista esta verdade: Precisamos de muito pouco para ser feliz... aliás, nem mesmo a falta do necessário é motivo bastante para ser infeliz... a exemplo de muitos que nem uma pedra tem para recostar a cabeça e nem por isso se descabelam e queimam a pestana reclamando da vida!
Se você meu irmão minha irmã tem o básico agradeça a Deus pelo dia de hoje, se possui o supérfluo e tem o futuro garantido agradeça a Deus em dobro.
Agora se almejam mesmo a felicidade, pegue o que puder do seu supérfluo e ajude as pessoas que passam por necessidades extremas; qualquer pessoa se sentirá feliz em fazer outras felizes.
Pense nisso.


Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário