24 de julho de 2012

Espírito Imortal.


Espírito Imortal.
24/07/12.


Viajando no mar da vida fui até ao infinito.
Fui ao chão e fui ao céu, fui às trevas, fui à luz;
Fui à glória e fui à cruz; com asas que Deus mi deu.


Conheci no espaço vago, vagas e tormentas da vida.
Nada vi nem conheci nada melhor e bonito, do que a paz de coração.
...Por onde andei também vi, “anjos com espada nas mãos.”


Naveguei por muitas milhas, por muitos portos passei.
...Passei fome e passei sede; com muitos “mortos topei.”
Topei com a dignidade, mas na verdade não sei.
Se bom ou se foi mal, se errado ou normal, por tudo o que eu passei.


Eu vi homens de “jaleco”, julgando a perversidade.
Também vi “a hipocrisia, com mascara de caridade.”
Ouvi de muitos a mentira, de poucos ouvi a verdade.
Desculpa-me e me perdoa a minha sinceridade:
O que mais eu vi na vida foi o deus da falsidade.


Não jogue palavras fora porque isto tem um preço.
Tenho fé não religião, sou a voz sem endereço.
 Quem quiser me conhecer, escute a própria consciência
 Vista a toga de cristão, mas não vista pelo avesso;
...Cuidado com a demência!!!!


Quem pregar pregue com rima, mas não fale palavrão.
Estude bem o que diz, jamais pregue a confusão.
Nunca queira estar por cima, por cima com orgulho vão.
Porque céu é para o humilde e não para o espertalhão.


Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário