25 de julho de 2012

Estar Com Deus.


Estar Com Deus.
25/07/12.
Quase que no geral as pessoas que se declaram religiosas vivem em excessivos rogos. Inconscientemente “escravizam–se” as mentes espirituais com pedidos incoerentes dos mais variados anseios dos quais a elas próprias cabiam realizar. O nome de Deus e do Cristo é pronunciado de forma vã sem se dar conta que é preciso trocar alguma coisa para que o intercâmbio espiritual seja perfeito e completo e com certeza não seria nada material, mas troca de valores íntimos; despindo-se do homem velho corrupto, para vestir-se da capa do homem novo, íntegro. O mérito está em “construir para si a escada para subir-se ao céu” e não ficar “deitado no divã da vaidade” querer sem nenhum mérito que anjos e arcanjos desçam do pedestal onde se encontram para atender pedidos egoístas, por exemplo: a conquista de bens materiais. Quem hoje perdeu a capacidade de conquistar os elementos básicos de sobrevivência é porque nas reencarnações passadas fizera mau uso do livre arbítrio; cabe à ele reconquistar a dignidade e a confiança de Deus progredindo no campo psicológico fazendo o máximo que pode de esforços para que ele próprio inicie novamente a escalada ao céu. ““ A criança frágil deve começar a conhecer o mundo a partir do momento que consegue “andar com as próprias pernas” porque antes, enquanto estiver acomodado no colo materno está rigorosamente impossibilitado e submetido ao comando dos pais.”” Estar com Deus obviamente é acumular cabedais moral e espirituais compatíveis com a vontade de Deus. É o filho agir de acordo como “os pais aprovam” e não querer tudo de mãos beijadas agindo como adolescente irresponsável.
““ Quem mitiga sem apresentar boa vontade um pedaço de pão recebe um pedaço de pão; mas quem cultiva o bom trigo “na gleba da consciência”, tem condições de preparar o seu próprio alimento espiritual para a sua subsistência. ””
“O que você está fazendo com os talentos que Deus ti deu?! Não os sepultem “no túmulo da preguiça, da torpeza e da corrupção”, do contrário serás apenas mais um cristão sem talentos chamando pelo nome de Jesus e de Deus em vão.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário