25 de agosto de 2012

A Força do Renovado.


A Força do Renovado.
25/08/12.

O homem vicioso assiste de camarote a sua derrota sem antes pensar no pior, mas o homem renovado pensa no pior e se surpreende com as dádivas celestes que lhe chega à forma de chuva de bênçãos como prêmio merecido do seu esforço.

Dois parâmetros diferentes que importa levar em consideração pela relevância: O homem vicioso é candidato aos mais variados distúrbios psicológicos, já o homem virtuoso é elevado na hierarquia dos anjos. Com homens viciosos se constrói inf... psicológicos, com homens de bem levando em consideração que a alma é imortal se constrói o paraíso.

Entre escolher o bem e o mal, leva vantagem (embora não pareça) quem opta pelo bem levando em consideração que a alma é imortal e no trajeto do tempo vamos nos deparar com a Lei de Causas e Efeitos.

O prêmio do homem bom é o troféu do campeão. Já o troféu do homem mau na ampulheta do tempo com certeza é o sofrimento.

Dois caminhos paralelo de livre escolha, mas lógico, com destino absolutamente diferente. Deus não iria nivelar por igual aquele que fez tudo por odiá-Lo com aquele que fez tudo por amá-Lo pelo pensamento e atitude.

Só os que pernoitam nos porões das “mansões sombrias” da evolução espiritual, imaginam que se pode tirar vantagens por muito tempo da maldade.

Existe uma Lei Divina que favorece maravilhosamente o homem que se esforça por cuidar da Reforma Íntima, esta lei chama-se: Lei da Similitude; ou seja: semelhante atrai semelhante.

“Se você obviamente quer ter anjos ao teu lado seja bom, seja santo no pensar e no agir. Se você quer ter dem... ao teu lado atrapalhando a tua vida, é só piorar o seu comportamento fazendo a outros o que você jamais desejou que alguém lhe fizesse.

Raciocinemos

Jorge Cândido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário