15 de setembro de 2012

No Universo das Palavras.


No Universo das Palavras.
15/09/12.

A Palavra além de um recurso natural do ser humano, devemos pois transformá-la numa arte aprimorada onde o que se diz deva estar carregada de significado, de encanto e não de desencanto como a maioria fazem.

O homem anima-se quando vê outros homens animados e desanima quando vê outros (principalmente da família) desanimados.

Usando a palavra para expressar o nosso entusiasmo pela vida e não o nosso sofrimento é o mesmo que construir a ponte mental entre a criatura e o Criador.

Deus ama quem ama o próximo e podemos confirmar isso usando palavras de enlevo, de carinho, sem usar a superioridade falsa como fazem certos oradores.

Descobrir-se que é capaz de fazer alguma coisa pelo mundo, pela melhoria dos sentimentos humanos é sempre muito bom, que sejamos construtores de boas idéias alimentando-as com palavras de sabedoria.

Não é apontando os defeitos que conseguiremos transformar o Espírito, mas exaltando algumas qualidades que ainda lhe resta.

Dizer para uma pessoa que está passando pelo drama psicológico, que ela é capaz de superar é melhor, muito mais humano do que apontar as causas do seu sofrimento.

A luta do bem contra o mal deve ser uma constante e No Universo das Palavras encontraremos recursos suficientes para fazer prevalecer à vontade de Deus.

O amor pela vida “transforma gagos em excelentes oradores poéticos capazes de rimar as melhore poesias do coração!

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário