28 de novembro de 2012

Apenas Uma Chave.


Apenas Uma Chave.
29/11/12.
A vítima da violência clama por justiça, reclama das leis que não pune a altura da gravidade de tão grande onda de criminalidade.
Convenhamos que as leis humanas precisem ser aprimoradas, mas se as Leis Divinas não for rigorosamente observadas, de nada adianta, nenhuma lei humana funcionará a contento.
Aplica-se a lei no trânsito, por exemplo, se o condutor do veículo não tem respeito pelo próximo a lei não vai servir, só servirá para quem está disposto a respeitar as leis, mas não impede que estas sejam vítimas deste desrespeito.
Isto é só um exemplo porque o que muda mesmo o comportamento de um povo é a ampla consciência voltada para o amor ao próximo. Digo amor fraternal.
Qualquer governo pode obrigar o uso de cinto de segurança, mas não consegue por decreto obrigar as pessoas a se amarem e amor é uma Lei Divina.
Não existe outra chave que abra a porta das soluções para os problemas de relacionamento, Apenas Uma Chave existe e esta chave chama-se Amor Fraternal; enquanto o homem não encarar a humanidade como uma grande família; enquanto ele não sair do reduto do egoísmo, a violência vai perpetuar, crescendo e tornando cada vez mais insuportável.
O inimigo da sociedade não está residindo na casa do vizinho, está residindo na nossa falta de consciência, no aleijume moral que se verifica do qual poucos se preocupam.
Ensina hoje como hábito a criança a respeitar As Leis Divinas e teremos no futuro próximo uma população saudável.
O Amor é uma lei de cultivo da alma, por isso é importante conhecermos a nossa própria essência, para apreendermos na Alma o senso de justiça, de respeito, de prudência, de tolerância e etc.
Raciocinemos.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário