27 de novembro de 2012

Não Joguem Pérolas aso P...


Não Joguem Pérolas aos P...
28/11/12.
Esta é uma expressão de Jesus pra lá de interessante porque quem desconhece o valor das coisas não sabe também valorizá-las.
No rebanho de porcos o milho ou a ração tem mais valor que as pérolas porque o porco só importa com os alimentos que vai lhes saciar a fome.
Esta parábola se aplica especificamente aquelas pessoas que não possuem fibras de sentimentos a ponto de se tocar com o sentido das palavras, não se aplica ao ignorante de pouca cultura, mas ao sábio orgulhoso que acha que sabe tudo e julga não mais precisar aprender, que faz pouco de tudo o que dizem por que julgam saber muito.
Jesus não se referia ao xucro nem aos mendigos esfarrapados, apesar de usar a palavra porco como expressão mais forte, mas se referia ao luxo e a vaidade  descabida; “aos falsos felizes da Terra”, os que já tudo possuem, vive na corrupção e não deseja nem de longe mudar a sua forma de ser. Para estas pessoas a palavra evangélica não tem o valor da pérola, mas o valor da irritação porque lhes fere o orgulho.
 Falta bom senso ao que desperdiçam palavras jogando-as aos ventos, por isso acho que a Internet é um dos melhores veículos de propagação da palavra. Sem usar a religião como suporte de ostentação, podemos conscientizar os que de fato pretendem ter a consciência da verdade e ao mesmo tempo de forma sutil denunciar esta lepra que se chama corrupção abrindo os olhos aos interessados.
Muito diferente do que bater de porta em porta, são os interessados que batem a porta da Internet por curiosidade e acabam por descobrir as pérolas de que precisam para enriquecer os seus cabedais de conhecimentos.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário