24 de novembro de 2012

Divagando.


Divagando.
25/11/12.
Ser rico ou pobre é uma condição social;
Ser alegre ou triste,
Feliz ou infeliz é uma condição da alma.

A alma é soberana e somente a alma pode decidir em que sintonia quer atuar.
A alma de substancial nada possui, mas possui o seu caráter, as suas qualidades morais que a acompanha por todo tempo até em que for necessário mudar.

Se um homem que age com cautela chega ao horizonte de um novo limiar de evolução; mas se não presta atenção no pensar e no agir, pode estagnar-se no pântano da evolução como água que não encontra saída para se reciclar devidamente e se tornar pura.

O maior da Terra, ou seja: o mais inteligente o mais evoluído; é menor do que o menor dos anjos no Reino do Céu. – palavras de Jesus. –
Porque isto? Porque na Terra por ser um planeta de expiação e provas reencarnam Espíritos que estão em débito com o seu passado.
Ser rico ou pobre, bonito ou feio etc. não estão no controle do Espírito, mas ser bom ou mal, prudente ou imprudente etc. são opções da sua vontade.
O Espírito é o que o seu pensamento se prende; um homem pode nascer com uma arma de fogo na mão, mas se for um Espírito do bem é óbvio que não vai acionar o gatilho. De forma ao contrário: um homem pode nascer com os livros sagrados na mão, se for um Espírito do mal vai usar até as próprias palavras sagradas do Evangelho para extorquir os que ainda palmilham nas veredas da ingenuidade.

                                                                      Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário