16 de novembro de 2012

Pequenas Atitudes Que Dão Certo.


Pequenas Atitudes Que Dão Certo.
17/11/12.
As pessoas de certo modo não são sinceras, sofrem no íntimo aborrecimento que não são revelados, enrustidos por causa das mazelas da alma de que são portadoras tais como orgulho, egoísmo, prepotência e outras mais. Isto acarreta uma perturbação psicológica difícil de ser controlada.
No campo amoroso para garantir o relacionamento a princípio, homens e mulheres escondem o máximo que pode os seus hábitos negativos antes de se unirem pra valer em casamento; mas quando divide o mesmo espaço até por não se conhecerem por inteiros uns e outros o bicho pega, tudo de ruim aparece como uma bomba de surpresas. Isto também porque as pessoas não procuram no outro o ser, mas um deus ou uma deusa da perfeição, enquanto que é sabido neste mundo ninguém é perfeito. Um erro, uma falha educacional infantil, não permite que o ser masculino compreenda os problemas básicos do ser feminino e vice versa enquanto jovem, e isto sem dúvida contribui imensamente para que o relacionamento não dê certo.
Pequenas Atitudes Que Dão Certo é: respeitar o limite do outro, conversar muito de todas as dificuldades que lhes diz respeito e encarar a companheira ou o companheiro como seres humanos, como pessoas amigas que decidiram unir-se para serem felizes.
A fineza no trato não mora na vaidade pessoal, mas na consideração que um deve ter pelo outro. Quem se excede em carinho é interpretado como pegajoso e quem do carinho se priva se distancia dos verdadeiros objetivos a que se deu a união pelos laços do amor.
Todo casal unido pelo espírito de responsabilidade, sabe que tem por missão formar uma família sólida nos parâmetros do amor e na geração dos filhos.
No contexto Divino os pais devem agir como cooperadores na continuidade da vida.
Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário