20 de fevereiro de 2013

E Daí a Sua Fé?!


E Daí a Sua Fé?!
20/02/13.

A fé em Deus pode nos colocar na linha do amor e do respeito, mas não necessariamente na paralela da sabedoria.

Muitos sábios cientistas o foram sábios porque romperam com a fé religiosa e acreditaram em outras possibilidades até então contestadas pela religião.

A ausência de crença religiosa não significa falta de coerência, pode ser atrevimento (no bom sentido) de alguém que quer provar o que para ele já se tornou claro, mas que todos contestam.

A história da evolução humana no cenário planetário consta de milhares de anos, apenas há algumas centenas de anos descobriram, por exemplo: de que a Terra não é o centro do Universo, mas apenas um grão de areia em órbita num universo colosso, que só há algumas décadas foi aceito como solução teórica e verdadeira nas páginas curriculares. Entretanto os pensadores que chegaram à conclusão da grandeza do Universo foram considerados erege pelos religiosos, pelos pais de igrejas.

É de se admirar (embora respeitando) como ainda hoje possa alguém dominar públicos tão grande, com teoria que não dá para ser comprovada porque a razão a tem como absurdo; entretanto, em nome de uma fé cega, batalhões de pessoas se aglomeram para justificar o que é injustificável.

A ousadia não é bem aceita nos meios religiosos, mas pode ti ajudar a encontrar a Luz; o fanatismo religioso ao contrário, pode ti obrigar a permanecer nas trevas; da ignorância é claro.

Raciocinemos.

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário